Seguidores

21 de jun. de 2007

Grato


Eu fico grato. Transformei toda a dor em buscas.
Busquei me conhecer mais, entender os meu desejos.
Entender a dor conhecer a fundo as minhas fraquezas.
Busquei me curar daquela pessoa que eu era.
Notei que muitas das minhas ações eram egoístas,
eram raivosas, eram sem equilíbrio.

Me recriei, mudei minha forma de agir, tratei com novo olhar o amor.
Escuto mais as pessoas, presto atenção por mais
humilde e simples que seja. Tento controlar meus desconfortos
guardo forças para ter toda a paciência que preciso.
Tentei entender tudo que aconteceu. Avaliei todos os meus passos.

Mergulhei nos conhecimentos para entender melhor a psique humana.
Estudei mais de psicologia, de filosofia, teatro, artes, relações sociais.
Tentei achar de melhor em todos os momentos em que passei.
Busco entender a dor, as manifestações dela, entender as
emoções, entender os sentimentos, a forma de conceber todos esses elementos.

Me vejo como alguém mais maduro mas ainda tenho muito a aprender
nas relações. Tento não levar o mal as pessoas. Não humilhar.
Não brigar. Não gritar. Dar valor as pessoas.

Era uma doença o que sentia, era algo irreal. Era uma pessoa que nunca fui.
Pela falta de maturidade me perdi nos caminhos da vida, por momento,
me tornando amargo, estúpido e irritadiço. Algo que nunca fui até outrora.

A alegria chega até mim pelas partes mais simples da vida.

Alegro-me por:

Um botão de rosa.
O amanhecer rasgando o céu.
Um barquinho de papel.

A lua formosa e brilhante.
Por um beijo que eterniza um instante.
Os raios de sol acarinhando os cabelos.

Por um sorriso de criança.
Pela luta.
Pela esperança.

Leandro Borges

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Poesya, não burguesia! by Leandro Bastos Carneiro Borges is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at poesyas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://poesyas.blogspot.com/.