Seguidores

30 de jun. de 2021

AGUENTA FIRME

 Descendo a Carlos Trein Filho, caminhando apressadamente, com a mente aflita, com o coração e mente acelerados, com a aflição do porvir, do temeroso futuro projetado bem a sua frente.

Olha pro lado, olha pro muro, olha pro pixo que lhe fala claramente:

- Aguenta Firme

Claramente em sua mente fica translúcido toda a verdade, o universo vem a conversar com ele e lhe falar a resposta. Aprendeu a perguntar e dialogar com o universo, e sabia que o lugar e tempo menos esperado o universo sempre responde, ao seu tempo, no tempo natural, e apenas para olhos e ouvidos e mentes bem abertos.

 

Sabia que era um tempo de trevas e pressões e dores temporárias. Que a luz ao fim iria prevalecer.

 Até que certa tarde, no meio do parque, com toda aquela solidão atroz nas suas costas pesando como toneladas de lixo tóxico, a voz no universo me sopra com uma brisa vespertinamente:

- Você não está só, olhe ao redor quanta vida ao redor que te faz pertencer a esse planeta lindo. Sinta-se acompanhado, pois a fauna e flora são teus irmãos também.

Mas calmo e sabio, acalmei dia a dia meu coração aflito, com cantares, criar novas canções e dançar a luz do sol e da lua.

Hoje sei que o "aguenta firme" era real, hoje sigo firme com meu destino na ponta da minha lança do querer.

Que esse brilho siga firme ao luzir do sol e da lua.

Ao purificar.

Chamo pra fala a Lux:

"Eu tenho escondido minha luz por tempo demais."
"O mundo já viu escuridão por tempo demais."
"Eu não tenho segredos obscuros - eu tenho segredos brilhantes"
"Continue acreditando."
"A melhor tática é nunca desistir."
"Tenha coragem na luz!"
"Por justiça, e todas as coisas brilhantes!"
"Nunca negue quem você é."
"A vantagem da luz é que ela nunca morre".
"Todos nós brilhamos - como um diamante."
"Perder é apenas uma oportunidade de brilhar ainda mais."
"Sempre há luz na escuridão."
"Pela Luz."

Leandro Borges

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Poesya, não burguesia! by Leandro Bastos Carneiro Borges is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at poesyas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://poesyas.blogspot.com/.