Seguidores

11 de ago de 2011

Flor Carioca

Deusa de Ébano angelical.
Teu sorriso é como feixe de sol
que atravessa as árvores e reluz.
Assim como faz ao me invadir
trazendo luz ao meu sombreado coração.

Teus traços tem o equilíbrio perfeito
me salta o peito e me salta aos olhos.
Estes que tens intenso admirável brilho,
me traga como um imã, preciosa onix negra.

Não encontrei em nenhuma paisagem
e nenhum monumento ou cartão postal
O Rio de Janeiro que tu carregas.

Simpática, doce e bela flor mulata
de essência carioca, que em ti és nata.
Tens no âmago profundo da tua energia
a magia maravilhosa da tua alegria.

Leandro Borges - 15/05/08

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Poesya, não burguesia! by Leandro Bastos Carneiro Borges is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at poesyas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://poesyas.blogspot.com/.