Seguidores

7 de jun de 2008

Flores, coração em cores

Cores em flores.
Flores em amores.
Miro em êxtase.
Contemplo deslumbrado.
Estatizo encantado.
Reconheço a beleza
externa em todas as flores.
Beleza primordial interna.
Vejo mundo um pouco de mim.
Como um embelezar em reflexo.
Vejo em ti rosa a rosa em mim.
Os similares se reconhecem e se beijam.
Em um olhar, em encanto, em vida!

Flerto na tua seiva em êxtase.
Contemplo ao vento teu vigor deslumbrado.
Reconheço na natureza a flor que há em mim.
Vejo essa beleza em mim um pouco do mundo.
Como um lago ao refletir a flor do amor do coração.
Descubro a flor em mim, a mesma que admiro em ti.
Natureza refletida da tua seiva no meu sangue.
No meu peito brotou a flor da tua terra.
As flores se reconhecem em diversas essências.
Flor mineral, flor vegetal, flor animal.
Refletidas em todas elas, a mesma, a flor primordial.

Em cores te vejo em púrpuras flores.
Admiro em ti o furacão que há em mim.
Abre em explosão de amor.
Assim como desabrochar do meu coração.
Faz do teu laço, abraço, canção.
Em frente, todos os lados, espelho
contemplamos mutuamente o clarão.
Das almas das flores refletidas: enamorados.
A flor do meu peito beijou a rosa.
Sintonia entre alma, flor da natureza.
Flor da minha carne, jardim da vida.
Em meu peito brota a mesma beleza
em cada flor que jas na natureza.
Entrega a tua flor ao jardineiro.
Deixa ao cuidado de zelo
do mestre que planta o amor.

Leandro Borges

Um comentário:

Angelicque Tistou disse...

Olá.
Perdoe-nos, mas publicamos (com as devidas referências, é claro) um trecho de um poema seu, sem pedir autorização previamente. Não é nada depreciativo, mas é claro que podemos retirar, caso você peça.
Visite-nos. E plante flores todos os dias!
www.planteflorestodososdias.blogspot.com

Creative Commons License
Poesya, não burguesia! by Leandro Bastos Carneiro Borges is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at poesyas.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://poesyas.blogspot.com/.